"Mafra Requalifica": mais apoio para pintura de edifícios multifamiliares

A Câmara Municipal reforçou, de 6 para 9 € por m2, o incentivo financeiro atribuído aos proprietários de edifícios multifamiliares do Concelho de Mafra, com vista ao restauro, limpeza e recuperação dos alçados principais. Esta é mais uma novidade do “Mafra Requalifica”, programa municipal de apoio à regeneração urbana.

O referido incentivo financeiro é aplicável a prédios urbanos multifamiliares que possuam autorização de utilização emitida há mais de 10 anos. O valor do incentivo é determinado pela altura e comprimento dos alçados principais que confinem com vias ou outros espaços públicos, incluindo a área dos vãos, portas e janelas.

Na sequência do trabalho de monitorização da implementação do programa “Mafra Requalifica”, considerou-se oportuno o reforço do apoio referente aos edifícios multifamiliares, atendendo à dificuldade dos condomínios na obtenção de fundos para a recuperação de um património que, pelas suas características, implica a pintura em altura, nomeadamente com a montagem de andaimes.

Para mais informações sobre todas as 12 medidas de incentivo previstas no programa “Mafra Requalifica”, consulte este site ou telefone para 261 810 229.

Folheto