Autarquia promove alimentação saudável

Contribuindo para a aquisição de hábitos alimentares mais saudáveis, a Câmara Municipal de Mafra, em colaboração com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P., encontra-se a desenvolver ações que visam o aumento do consumo de fruta/ produtos hortícolas por parte dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, da rede pública.

A iniciativa representa um investimento municipal de cerca de 10.000.00€, com o intuito de promover estilos de vida saudáveis, sensibilizando a sua importância junto dos alunos e das suas famílias, pela inclusão de mais fruta e produtos hortícolas na dieta alimentar dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino da rede pública do concelho. Está prevista a distribuição gratuita, aos cerca de 3600 alunos do 1.º ciclo do ensino básico, da rede pública, de mais fruta e produtos hortícolas variados, como complemento às refeições que são disponibilizadas no âmbito da Componente de Apoio à Família. 

 

O Regime Escolar é uma iniciativa de âmbito europeu que pretende e capacitar as crianças e as famílias para a adoção de práticas que levem a um consumo de fruta, em substituição de lanches de “fraca” qualidade alimentar.