Valorização de resíduos orgânicos no Concelho de Mafra através do incremento da recolha seletiva

Para cumprimento das metas definidas para o Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos, onde se insere o Município de Mafra, e considerando que, no que diz respeito à redução de deposição de Resíduos Urbanos Biodegradáveis (RUB) em aterro, as mesmas dependem em grande medida da promoção da recolha seletiva de restos de comida, o Município apresentou candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) para a aquisição de contentores para deposição de RUB.

A intervenção compreendeu a aquisição de contentores de 800L que estão, gradualmente, a ser instalados em estabelecimentos com maior potencial de produção, assim como de contentores de 240L que são utilizados para dar apoio em eventos municipais, no sentido de potenciar a separação de RUB e promover ao seu encaminhamento para o Ecoparque da Abrunheira.

A referida candidatura foi cofinanciada em 85% pelo Fundo de Coesão no PO SEUR, totalizando 13.816,81€.