Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Financiamento para a promoção da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar | Candidaturas até 31 de maio

O Compete 2020 lançou um concurso no âmbito do Sistema de Incentivos “Qualificação das PME” que visa apoiar as PME na implementação de sistemas de gestão da conciliação e respetiva certificação acreditada ao abrigo da norma portuguesa NP4552:2016, sendo os projetos que prevejam a obtenção desta certificação objeto de majoração. 
 

Com uma dotação de 21,5 milhões de euros, este aviso concretiza a medida 2 do “3 em Linha - Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”.

No âmbito deste programa, o Governo criou o projeto “Pacto para a Conciliação” que mobiliza organizações públicas e privadas para a implementação destes sistemas de gestão ao abrigo da NP4552:2016.

A NP 4552:2016 é uma norma que define os requisitos necessários a uma organização que pretenda implementar, manter e gerir um sistema de gestão da conciliação, visando elevar níveis de bem-estar, qualidade de vida e satisfação geral em matéria de conciliação. Baseia-se no ciclo de melhoria contínua (Plan, Do, Check, Act) que interrelaciona atividades de caráter estratégico e atividades de caráter operacional.

A apresentação de candidaturas é efetuada através de formulário eletrónico no Balcão 2020, até ao dia 31 de maio.

Mais informação aqui.